Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 16/07/09

A paisagem pode dar a impressão de que a fauna do Alasca se resume a ursos-polares e focas, que habitam as regiões de gelo marinho. Na verdade, a vida animal nesse Estado dos EUA é diversa e abundante. O urso-polar não é o único na região: ali vivem 95% da população de ursos-pardos dos EUA, além do urso negro americano.

 

Já as focas dividem seu espaço no gelo marinho com leões-marinhos e morsas. Dentro do oceano, a lista de mamíferos marinhos inclui baleias: a jubarte e a baleia-azul, o maior animal mundo. Há ainda toninhas, que se parecem com o golfinho, e orcas.

 

A pesca é uma grande força econômica. Dois dos principais produtos são o salmão e o caranguejo. O Alasca é responsável por 95% do fornecimento de salmão dos EUA. Espere encontrar salmão e caranguejo na culinária local, especialmente o caranguejo-real e a sapata-do-pacífico, conhecida como caranguejo dungeness.

 

Símbolo dos EUA, a águia-de-cabeça-branca ("bald eagle", em inglês) também é vista. Outra ave que vive ali é o papagaio-do-mar (ou "puffin´), que forma colônias nas rochas.

 

Outro encontro provável é com o alce ou o caribu: a população de caribus é estimada em 950 mil animais.

Fonte: Folha de São Paulo

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°