Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 27/07/09

Um modelo matemático independente, apresentado ontem por meio de um artigo científico na revista "Nature Geoscience", mostra que o nível médio do mar vai subir entre 7 e 82 centímetros até 2100, por causa das mudanças climáticas globais.

Os dados praticamente coincidem com as previsões feitas pelo IPCC, o painel do clima da ONU (Organização das Nações Unidas).

O estudo realizado por Mark Siddall (Observatório da Terra Lamont Doherty, EUA) e colaboradores é baseado nas oscilações do nível médio do mar ao longo dos últimos 22 mil anos.

A metodologia utilizada na pesquisa é diferente da empregada pelo IPCC, que não analisou um mesmo intervalo tão grande de tempo.

Pelos dados do painel internacional, a subida média do nível do mar ficará entre 18 e 59 centímetros. Essa alteração está atrelada a uma subida nos termômetros do planeta de 1 a 6C.

Dados divulgados no início deste ano mostram que a velocidade de subida do nível do mar, entre 1993 e 2008, foi quase o dobro daquela verificada na maior parte do século 20. Esses resultados não saíram de modelos, mas de medições reais.

O grupo que fez essas análises calcula que, até 2100, também por causa do aquecimento global, a linha d´água oceânica estará até 1,80 metro mais alta.

Fonte: Folha Online

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°