Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 01/07/10

Cientistas descobriram no deserto peruano o maior fóssil de baleia cachalote já encontrado. Medindo entre 13 e 18 metros de comprimento e com dentes afiadíssimos de até 36 centímetros, o animal de 12 milhões de anos pode ter se alimentado de outras baleias.

Os oito cientistas que assinam a descoberta disseram, em entrevista à “Nature”, que é evidente que o cachalote pré-histórico, nomeado Leviathan melvillei, era um predador das outras baleias.

O paleontólogo Anthony Friscia, da Universidade da Califórnia (Los Angeles), que não esteve envolvido na descoberta, diz que a descoberta dos dentes e de parte do crânio do animal já sugerem a existência da criatura, porém, seus hábitos alimentares e seu tamanho continuarão um mistério até que se encontre todo o crânio.

O nome melvillei foi escolhido como uma homenagem ao escritor Herman Melville, autor de “Moby Dick”. Um dos autores da descoberta, Olivier Lambert, do museu de História Natural de Paris diz que, em seus livros, “Melville menciona até mesmo alguns dos fósseis que estudei para a minha tese de doutorado”.

Fonte: G1

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°