Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 24/11/10

Uma expedição na camada mais profunda da crosta oceânica mostra que um novo ecossistema se encontra a quilômetros abaixo de nossos pés. Esta é a primeira vez que se registrou uma forma de vida nessa área (a grosso modo, o assoalho dos oceanos).

Esta não é a primeira vez que um estudo analisa a camada gabroica, mas como o basalto é difícil de perfurar, análises do tipo conduzido por um grupo norte-americano são raras.

Em uma viagem hipotética para o centro da Terra, uma pessoa viajaria através do fundo mar, passaria por uma camada de sedimento, outra de basalto e outra gabroica (rochosa). É aqui que os cientistas observaram comunidades de bactérias bem dispersas.

A descoberta surpreendeu Stephen Giovannoni, da Universidade do Estado de Oregon, nos EUA, que também localizou antes micro-organismos na camada de basalto. “Esperávamos achar organismos parecidos, mas eles são bem diferentes.”

As bactérias possuem características similares às encontradas e reservatórios de óleo e solo contaminado com a mesma substância. Isso significa que o organismos podem ter chegado até a camada gabroica por migração, e não pela evolução no interior da crosta.

Fonte: Folha.com

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°