Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 04/02/11

Pesquisa publicada na edição de fevereiro da revista científica BioScience e divulgada nesta quinta-feira (3) aponta que 85% dos antigos recifes naturais de ostras pelo mundo já foram destruídos. As áreas naturais, que não incluem a produção do molusco em fazendas marítimas específicas, por exemplo, eram abundantes no passado.

O estudo lista esses locais pelo mundo e os classifica desde “bons” para a presença atual de ostra até “funcionalmente extinto”, quando há menos de 1% dos recifes originais instalados. É o caso do Mar Frísio e da Baía de Narragansett, ambos na Europa, por exemplo.

Segundo a pesquisa, a exploração de populações selvagens e a ocorrência de doenças, na maioria das vezes causadas pela introdução de espécies não-nativas, constituem os principais motivos para a extinção de recifes de ostras pelo mundo.

Para a conclusão do estudo, pesquisadores da organização não governamental (ONG) The Nature Conservancy e da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, nos EUA, examinaram recifes de ostras em 144 baías e outras 44 áreas no mundo. A equipe também considerou estatísticas históricas de captura do molusco em cada país.

Fonte: Globo Natureza

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°