Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 20/05/11

Correntes de água nas profundezas do oceano podem causar flutuações de temperatura e anomalias nos ventos e no ciclo das chuvas no lado tropical do oceano Atlântico, de acordo com um estudo publicado na revista científica “Nature” nesta quinta-feira (19).

Os cientistas já sabiam que fenômenos parecidos ocorrem no Pacífico e no norte do Atlântico e geram o El Niño e o La Niña. Agora, os pesquisadores alemães do Instituto Leibniz de Ciências Marinhas buscavam entender se o mesmo ocorria no Atlântico.

A resposta: sim. As flutuações climáticas nessa região podem ser explicadas, segundo os cientistas, por jatos de água profundos, no abismo do fundo do oceano.

De acordo com o autor principal do estudo, o oceanógrafo Peter Brandt, os cientistas sempre procuraram entender o clima olhando para cima, para a atmosfera. Agora, os resultados da pesquisa, mostram que para desvendar esses segredos eles vão ter que olhar também para baixo.

Fonte: G1

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°