Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 08/02/12

Ambientalistas do WWF e integrantes do governo da Indonésia divulgaram nesta terça-feira (7) o encontro de exemplares de golfinhos-de-Irrawaddy (Orcaella brevirostris) na região de West Kalimantan, uma parte da ilha de Bornéu conhecida por abrigar densas florestas tropicais e rica vida selvagem.

Segundo a organização, exemplares desta espécie, que corre risco de desaparecer na natureza, nunca foram vistos naquela região. “Estamos entusiasmados com os resultados deste estudo preliminar e espero que ajude a revelar informações sobre a população e distribuição desta espécie única”, disse Alberto Tiju, biólogo do WWF-Indonésia.

Os animais foram observados em diversos meses de 2011. De acordo com Tiju, é necessário proteger as origens dos rios que cortam Bornéu, incluindo vias navegáveis e mangues de ameaças como o crescimento contínuo da produção de carvão, que elevaram o tráfego de embarcações nos cursos d´água.

População – Com uma população estimada em 6 mil, os golfinhos-de-Irrawaddy são encontrados no Sudeste Asiático, sendo que a maioria vive nos estuários de Blangadesh. Espécimes também estão distribuídos pela Tailândia, Camboja, Indonésia, Filipinas e na costa nordeste da Austrália.

O golfinho-de-Irrawaddy foi classificado em situação crítica de ameaça na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na tradução do inglês).

Levantamento feito no ano passado pelo WWF aponta que restam apenas cem exemplares desses animais no Rio Mekong, no Camboja. Por meio de identificação fotográfica, ambientalistas verificaram apenas 85 animais em um trecho de 190 quilômetros de extensão, que vai até a fronteira com o Laos.

Fonte: Globo Natureza

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°