Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 29/05/13

A Unesco anunciou nesta terça-feira (28) ter adicionado três sítios espanhóis e um equatoriano à Rede Mundial de Reservas da Biosfera, que agora conta com 621 áreas distribuídas em 117 países.

A Espanha, agora com 45 reservas, se situa assim no segundo lugar mundial deste domínio, atrás dos Estados Unidos, com 47.

As reservas da biosfera são escolhidas com vistas a servir de locais de experimentação das diferentes propostas de gestão integrada da biodiversidade e dos recursos naturais. Também são locais de experimentação e aprendizado do desenvolvimento sustentável.

Na Espanha foram escolhidos o sítio real de San Ildefonso-El Espinar, perto de Segovia (centro), Mariñas Coruñesas e Terras do Mandeo na Galícia (norte), assim como as terras do Ebro, na Catalunha (nordeste).

No Equador foi classificado o Maciço do Cajas, a sudoeste, o qual não só contém ecossistemas de alta montanha (4.380 m de altitude), mas também zonas marinhas e costeiras que margeiam o Pacífico.

Fonte: Terra

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°