Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 08/04/08

A mudança climática aumentará os riscos de perda da visão por catarata, em conseqüência da maior exposição aos raios ultravioleta, alertou um cientista australiano.

"Os três fatores principais de risco que provocam a cegueira por catarata são a idade, o cigarro e a exposição aos raios ultravioleta, nesta ordem", disse Andreas Muller, da fundação Fred Hollows.

"A mudança climática aumentará os níveis de raios ultravioleta e, portanto, o risco de desenvolver cataratas", disse o médico, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, que este ano tem como tema "Proteger a saúda da mudança climática".

Apesar da catarata ser tratada com uma operação relativamente de rotina, a doença é a causa de pelo menos 50% dos casos de cegueira evitável em todo o mundo.

A fundação insistiu na adoção de medidas preventivas e em prestar atenção na vista das crianças que passam muito tempo expostas ao sol.

"A solução pode ser tão simples como escolher uma boa proteção solar, com coisas como chapéus e óculos escuros", recomendou Mueller.


Fonte: Yahoo

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°