Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 13/10/14

Depois de passar por Fortaleza, Natal e pelo Rio de Janeiro, a mostra Future Ocean – uma exposição científica sobre os mares em turnê pelo Brasil – pode ser visitada gratuitamente no Museu Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, até o dia 18 de outubro.

A exposição é dividida em módulos e exibe os resultados de várias pesquisas que foram feitas por cientistas alemães sobre as mudanças pelas quais os ambientes marinhos vêm passando nos últimos anos. Eles fazem parte da rede chamada Future Ocean, composta por mais de 200 pesquisadores de instituições de Kiev, na Alemanha, e por colaboradores em várias partes do mundo.

Logo na entrada, um globo terrestre em alto relevo chama a atenção do visitante. Em seguida, cada módulo será responsável por explicar a acidificação dos oceanos e os impactos sobre os organismos marinhos, a gestão sustentável da pesca, o monitoramento dos oceanos e de suas correntes, a elevação dos mares e gestão de zonas costeiras, a exploração de recursos mineiras e o acúmulo de lixo.

Além dos módulos interativos, a mostra apresenta vídeos, palestras cientificas e conta com uma miniatura de um submarino científico. Outro destaque é o acervo de rochas raras retiradas de ambientes a mais de 4 mil metros de profundidade. “Sabemos que eles [os mares] exercem uma função-chave para a nossa existência. Sua imensidão, porém, é menos investigada do que a superfície da lua. Esse fato, portanto, revela a importância da pesquisa oceanográfica para o nosso futuro”, disse Marcio Weichert, coordenador do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo, instituição que apoia a exposição.

Depois desse período em São Paulo, a mostra segue para Itajaí (SC). Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-6587 ou (11) 3091-7149.

Fonte: Agência Brasil

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°