Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
»  - 10/07/08

A redescoberta de dois fósseis guardados em coleções zoológicas da Europa deverá ajudar na reconstituição evolutiva dos linguados, peixes excêntricos, que possuem os dois olhos do mesmo lado da cabeça.

As novas espécies, que viveram há 50 milhões de anos, são evidências de que, no caso do grupo dos linguados, a evolução de Darwin funcionou como deveria.

Até hoje, pela falta dessas espécies de transição, um grupo importante de cientistas defende a tese de que os olhos do mesmo lado da cabeça surgiram por causa de alguma grande mutação.

Mas para Matt Friedmann, da Universidade de Chicago e autor do estudo publicado hoje na revista "Nature", as duas espécies mostram que os olhos dos ancestrais dos linguados não migraram diretamente de um lado da cabeça para o outro. Nestes dois casos, diz o cientista, "os olhos estão mais para o meio da cabeça".

Nos linguados atuais, os olhos migram apenas depois do nascimento. Na fase embrionária, os olhos ainda ficam cada um de um lado.

Fonte: Reuters

Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°