Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 

HISTÓRICO

Com sede na Cidade de Florianópolis - Capital de Santa Catarina - Brasil, foi idealizado inicialmente na forma de um Projeto, dentro do âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e teve seu início em 1982.

Como objetivos principais, sempre concentrou esforços em sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos da natureza.

A partir de 1993, passou para categoria de Instituto na qualidade de uma Organização não governamental, de utilidade pública e sem fins lucrativos, voltada a promover e realizar ações de pesquisa, proteção e educação ambiental.

Em 2007 o Larus contabilizou  25 anos de atividades sempre tendo a adesão e participação das pessoas nesta importante causa.

Atualmente, continua sua caminhada em busca e aprimoramento de seus objetivos, contando com a experiência e colaboração das mais diversas Entidades e Pessoas que, com seu elevado grau de ética e profissionalismo, ajudam-no a alcançar seus melhores resultados.

MISSÃO

Buscar e disseminar o conhecimento sobre a natureza, com ênfase nos ambientes marinhos, promovendo e realizando ações de pesquisa, proteção e educação ambiental.

VISÃO

Ser referência como organização ambiental, através da difusão de conhecimentos e ações ambientais.

VALORES

Sempre ter em primeiro plano, os princípios éticos da honestidade e compromisso com as ações ambientais, aperfeiçoando-se constantemente na geração e disseminação do conhecimento.

FATORES MARCANTES

O LARUS tem enfatizado o uso da televisão como um dos principais meios para divulgação de seus trabalhos e propagação da informação. O resultado tem se demonstrado na ampla aceitação e credibilidade que as pessoas apresentam ao assistir e comentar os filmes.

Através desta ação, promove-se a sensibilização para um tema cuja importância e repercussão cada vez mais tornam-se presentes em nosso cotidiano.

O primeiro filme realizado e apresentado em TV ocorreu em 1982 denominado “O fascinante Mundo das Ilhas Costeiras – 49 min”.

Retratando a vida dos manguezais, das águas de entorno e das ilhas Moleques do Sul, Galés e do Arvoredo, teve grande repercussão e lançou um novo conceito para divulgar aspectos sobre meio ambiente.

Com o sucesso dessa estréia, o LARUS observou que seria este um caminho assertivo para desenvolver seus propósitos e isto  incentivou a equipe a produzir trabalhos, apresentados principalmente na forma de filmes.

Do acervo ainda fazem parte:

“Os Seres do Mar- 44 min”;
“Ilhas moleques do Sul – 7 min”;
“Explorando o Mar–12 min”;
”Minuto Ecológico-19 programetes de 1 min”;
” Reserva Biológica Marinha do Arvoredo-35 min”;
“O Palmiteiro-18 min”;
”O Vale das Águas- 17 min”;
”Mexilhões-16 min”;
“Camarões Marinhos–15 min”;
“Jardim do Brasil–12 min”;
“Lagoa do Peri-40 min”;
“Redescobrindo o Mar – 15 episódios de 10 min”;
“Mar e Vida - 25 episódios de 1 min”

Um dos mais recentes projetos desenvolvidos pelo LARUS  foi a produção da série de documentários “Redescobrindo o Mar”, iniciada em 2003 e que tem alcançado elevados índices de audiência, sendo exibida através de Televisão de Canal aberto.

A experiência adquirida ao longo destes anos tem dado a convicção que a forma que encontrada para desempenhar as atividades da Missão do Larus, tem sido assertiva e alcançado excelente resultado.

Apesar de estar em constante desenvolvimento de atividades e projetos, que incluem participação em eventos nacionais e internacionais, as séries exibidas em TV proporcionam a sensibilização mais ampla, já que são assistidas por diferentes faixas da população (em idade, objetivos, perfil sócio-cultural, etc.).

Através deste Site,  também se estabelece importante ferramenta de interação  com seu público, não só apresentando os projetos e trabalhos do Instituto, bem como informações relevantes acerca do tema ambiental, publicadas em todo o Mundo. Trata-se portanto de um boa opção de consulta para temas relativos ao Meio Ambiente.

Por este motivo, o Larus está em  permanentemente atualização, trazendo notícias, artigos, publicações, fotos e filmes, assim como, campanhas interativas através de enquetes, contatos, newsletters, com o objetivo de sempre proporcionar um canal de comunicação premanentemente aberto com seu importante público.

O Instituto Larus acredita, cada vez mais, que gerar e disseminar o conhecimento é a principal fonte do desenvolvimento de pensamentos e ações para um mundo melhor.... porque ninguém preserva o que não conhece.

 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°