Newsletter LARUS: Para receber o newsletter do instituto Larus, preencha os campos ao lado.  
   

Olá Amigos e Amigas do Larus......     É muito bom registrar suas visitas em nosso Site.                         Ajudem-nos a aprimorar este site, enviando sugestões e comentários......                  Aproveitem para ler notícias e artigos.....             É preciso conhecer a Natureza para defender a Vida, porque....  Ninguém Preserva o que não Conhece.  

 
     
 
» - 12/07/16

O incêndio na baixada no Maciambú, na reserva do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi controlado quase 26 horas depois do início do fogo, informaram no fim da tarde desta segunda (11) o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Os primeiros atendimentos dos bombeiros foram feitos por volta das 15h de domingo (10) e o fogo foi considerado extinto por volta das 16h30 desta segunda-feira (11), de acordo com a Polícia Militar Ambiental.
Após o controle do incêndio, a área é monitorada pela PMA para evitar novos focos. Nenhuma casa foi atingida e não houve feridos.

Cerca de 60 policiais militares ambientais e 30 bombeiros trabalharam no combate às chamas. Representantes da Defesa Civil também participaram das ações.

40 campos de futebol – A PMA estima que uma área equivalente a 40 campos de futebol foi atingida. Na terça (12), os bombeiros devem fazer um sobrevoo para verificar se novos focos de incêndios surgiram durante a madrugada em toda a extensão.

Segundo a polícia, no final da tarde desta segunda, começou a garoar na área, o que deve ajudar, junto com diminuição da temperatura e a alta umidade, para que novos focos não surjam.

No combate ao incêndio, foi usada uma carreta-tanque com capacidade para 30 mil litros de água e os helicópteros dos bombeiros e da PM pegaram água dos mananciais próximos e do mar. A carreta-tanque não foi utilizada na totalidade, conforme os bombeiros.

Conforme a PMA, nenhuma residência da região foi afetada, mas há casas próximas ao parque atingidas por fagulhas conforme a direção dos ventos. Com isso, moradores chegaram a utilizar baldes para conter as faíscas. O fogo, no entanto, estava concentrado no centro do parque.

(Fonte: G1

 
 
Voltar
 
Jul 2016, 21
Jul 2016, 14
Jul 2016, 13
Mai 2016, 06
Fev 2016, 11
[+] mais artigos
 
home  |  o larus  |  notícias  |  artigos e publicações  |  projetos  |  contato
Copyright 2007 © Instituto Larus - Todos os direitos reservados.
Design & Code: Floripa 360°